Serviços de autônomos do IDT/SINE poderão ser solicitados pelo WhatsApp e Telegram
11/01/2022

Quem precisar solicitar um profissional autônomo pelo IDT/SINE agora também vai poder requisitar o serviço por meio dos aplicativos WhatsApp e Telegram.  A nova opção para demandar a mão de obra já está disponível.  Para acessar, basta salvar o número (85) 2180.6210 na agenda do telefone celular e iniciar a interação com o atendente virtual. 

Para o presidente do IDT/SINE, Vladyson Viana, a novidade trará mais comodidade ao requisitante dos serviços, que poderá solicitar um profissional a partir de um recurso do seu aparelho de celular. “Com essa ampliação dos meios de acessar a intermediação de um trabalhador autônomo, esperamos dar mais praticidade e rapidez às demandas, favorecendo tanto a pessoa que está precisando do trabalho, quanto o profissional cadastrado na nossa rede de atendimento. Assim, todos saem ganhando com a inovação”, acrescenta Viana. 

Para este ano, o órgão prevê a contratação de 11,2 mil profissionais através da intermediação desenvolvida pelas unidades de atendimento no Estado. De acordo com o levantamento do Sistema Empreende+, de janeiro a novembro de 2021, 9.722 serviços foram realizados, com destaque para as demandas por serviços, nas funções de faxina, serviços gerais, garçom, lavagem de roupas e passador.  

Outras formas de solicitar
Os interessados em contratar os serviços de profissionais autônomos também podem acessar o portal www.idt.org.br e preencher o formulário de inscrição na opção “solicite um profissional autônomo”. Além disso, a solicitação também pode ser feita por telefone, através da Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 591.0363, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.