Secretaria do Trabalho e IDT participam da Feira de Empregabilidade do Sest Senat
29/09/2023

Com mais de 50 vagas ofertadas no setor de transporte, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST/SENAT realizam nesta sexta-feira (29) A Feira de Empregabilidade, em Fortaleza.  O evento ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede do SEST/SENAT no Centro, reunindo empregadores e trabalhadores da área. 

De acordo com o órgão, a ação visa promover o encontro do profissional com as oportunidades que melhor se encaixem no seu perfil profissional. Além disso, quem busca por qualificação profissional também pode fazer a sua matrícula nos cursos onlines gratuitos que estão sendo ofertados no local. 

A Feira oferece oportunidades para motoristas de ônibus, zelador, lavador, eletricista de auto, motorista carreteiro cargas especiais, motorista Categoria “E”, auxiliar de logística, operador de abastecimento, borracheiro, mecânico de caminhões, jovem aprendiz, assistente administrativo, analista de câmeras, eletricista veicular, mecânico Veicular e mecânico Diesel, dentre outras. 

A Secretaria do Trabalho esteve no local, representada pelo seu Chefe de Gabinete, Renan Ridley, e o IDT por seu coordenador da Promoção do Trabalho e Empreendedorismo, Grijalba Marques. Além disso, o IDT/Sine disponibilizou a Unidade Móvel para realização de cadastro, consulta de vagas, orientações acerca do mercado do trabalho e demais serviços prestados pela instituição. 

Os profissionais interessados nas vagas oferecidas no evento também podem cadastrar o seu currículo na plataforma Emprega Transporte. A ferramenta funciona como um espaço virtual para cruzar os currículos inseridos no banco de talentos com as vagas ofertadas pelos empregadores presentes no evento. 

“Esses movimentos dentro do estado são importantes para reforçar o desenvolvimento econômico e social, promovendo um ambiente mais favorável para o crescimento profissional e a geração de empregos no Ceará, fortalecendo a economia local e proporcionando um futuro mais promissor para os cidadãos”, destaca Renan Ridley.