IDT/SINE encerra outubro com 5.304 vagas de emprego captadas
04/11/2021

De acordo com os dados da Base de Gestão do Ministério da Economia (BGIMO), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) captou 5.304 vagas de emprego durante o mês de outubro, para funções diversificadas nas áreas do comércio, indústria, serviços, construção civil, entre outros. O órgão conta atualmente com 945 oportunidades disponíveis nesta sexta-feira (5), para o mercado de trabalho do Ceará. Fortaleza concentra o maior número de oportunidades, com 318 vagas abertas, sendo 82 para pessoas com deficiência. 

Como se candidatar 
Para acessar as vagas, os interessados podem agendar atendimento em qualquer uma das unidades da rede no Estado, ou ainda, utilizar o atendimento remoto por meio do portal empregabrasil.mte.gov.br ou do aplicativo SINE FÁCIL. Segundo o órgão, em decorrência da grande procura pelo serviço, todas as oportunidades estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento.

Vagas temporárias
Com o aquecimento sazonal do mercado no final do ano, muitas oportunidades temporárias ainda estão sendo ofertadas na rede de atendimento. Atualmente, são cerca de 500 vagas para funções diversas, oferecidas majoritariamente nos setores de turismo, serviços e comércio varejista.  Entre as mais requisitadas estão vendedor interno, consultor de turismo, monitor de esportes e lazer, recreador, garçom, instrutor de brinquedos, camareiro, operador de caixa bilíngue e recepcionista bilíngue. Para concorrer às funções que requisitam outro idioma, o interessado deve ter o domínio do inglês, espanhol ou francês. 

Mais informações em www.idt.org.br ou através da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800 591.0363. O serviço funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 17h.