IDT participa de reunião com empresas sobre empregabilidade LGBTI
26/06/2024

 

A Gerência de Inclusão e Diversidade do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) esteve, nessa terça-feira (25), na Procuradoria Regional do Trabalho para uma reunião com representantes de empresas de grande porte situadas no Ceará. Corporações como Amazon, Hapvida, Brisanet, Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Instituto JCPM, M. Dias Branco, Diageo e Pague Menos enviaram profissionais de Recursos Humanos.

Desdobramento do Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+, essa foi a primeira reunião do grupo com o objetivo de debater os processos de inclusão desenvolvidos por cada RH convidado.

“Esse momento serviu pra gente estabelecer contato e conhecer o que essas empresas vêm fazendo no tocante à empregabilidade da população LGBTI+. Muitas delas já têm trabalhos um pouco mais avançados, outras estão começando ainda. Então, o foco foi a troca de experiências para que todos possamos avançar, superar desafios e atuar de forma direcionada, articulando ações e parcerias futuras”, explicou o gerente de Inclusão e Diversidade, Hilário Souza.

Na ocasião, o responsável pelo setor do IDT ainda apresentou os serviços da instituição, o Programa Aprendiz Empreendedor e as iniciativas relacionadas ao tema.