AUTÔNOMO

Passo a passo para o Cadastro

PALESTRA INFORMATIVA

Ao preencher o Cadastro acima,a pessoaserá contatadapor telefone, e-mail e/ou mensagem deWhatsApp e convidada a participar de PALESTRA INFORMATIVA sobre o serviço autônomo do IDT/SINE, suas regras, formas de contratação e pagamento dos serviços.No final da palestra, os profissionais que confirmarem o desejo de se engajar nessa modalidade de trabalho, agendarão seus retornos para a Entrevista Ocupacional, etapa final do processo seletivo. Nesse momento, receberão a listagem dos documentos obrigatórios para trazerem cópia destes no dia da entrevista.

ENTREVISTA OCUPACIONAL

Na data e horário agendados, cada profissionalretornará ao IDT/SINE,com cópia da documentação requerida para ingresso no trabalho autônomo, a fim dese submeter a uma ENTREVISTA OCUPACIONAL individualizada acerca das rotinas de trabalho próprias da categoria ocupacional pretendida. A entrevista servirá para avaliar se o profissional está apto a ser encaminhado para prestar os serviços demandados pelos clientes empregadores para aquela ocupação.

 

CADASTRO NO EMPREENDE+ E ENGAJAMENTO NO SERVIÇO

Uma vez aprovados nas entrevistas,os profissionais são cadastrados pelo IDT/SINE no sistema EMPREENDE+, plataforma virtual por onde as ações de intermediação de serviços autônomos são operacionalizadas. Na sequência, já poderão estabelecer, a partir de suas disponibilidades, suas agendas de trabalho, confirmar suas presenças e, consequentemente, vir a ser encaminhados para começar a atender as solicitações captadas dos clientes empregadores.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

- Cópia da Carteira de Identidade (RG).

- Cópia dos Comprovantes dos cursos de qualificação profissional.

- Cópia dos Comprovantes das experiências profissionais (Carteira de Trabalho, Contrato de Prestação de Serviço ou Declaração).

- Cópia do Comprovante do endereço atual

- Folha de antecedentes criminais (www.sspds.ce.gov.br)

- Folha corrida (Certidão Negativa) (www.jfce.jus.br)

- Cópia da Carta de referência de clientes ou de pessoas conhecidas sua, que não sejam parentes.