QUALIDADE

Sistema de Gestão da Qualidade do IDT

Visando assegurar a qualidade dos serviços prestados ao trabalhador na sua colocação e recolocação no mercado de trabalho e habilitação ao benefício do seguro desemprego do Programa Sistema Nacional de Emprego – SINE/CE, o IDT é certificado desde 2003 pela Norma ISO 9001, atualmente na versão 2015.
 
Isso significa que a sociedade cearense pode contar com organizações que comprovam sua capacidade de fornecer serviços que atendem às suas necessidades, com base em requisitos definidos e reconhecidos internacionalmente para implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.
 
Esse sistema oportuniza a melhoria contínua nas interações e nos processos e pressupõe a utilização de ferramentas como a Pesquisa de Satisfação do Cliente; as auditorias internas e externas da qualidade; as demandas feitas à Ouvidoria do IDT; o monitoramento dos indicadores de desempenho; a elaboração e execução de Planos de Ação para tratamento das não conformidades e observações e para implementação de melhorias; a gestão de riscos, dentre outras. 
 
Para isso, a política da qualidade deve ser divulgada, entendida e aplicada na organização, e estar disponível para partes interessadas pertinentes.