QUALIDADE

Comitê da Qualidade
O Comitê da Qualidade é composto por membros da alta direção, diretores, assessores, coordenadores, gestores e demais colaboradores das áreas relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ. Possui caráter deliberativo e é responsável pela análise crítica do SGQ.  
 
Conforme a NBR ISO 9001:2015, a análise crítica deve incluir, entre outros temas: a ocorrência, a necessidade e o planejamento de mudanças, as informações sobre o desempenho e a eficácia do SGQ relativas à satisfação do cliente e à retroalimentação de partes interessadas, à extensão na qual os objetivos da qualidade foram alcançados, ao desempenho dos processos e conformidade de produtos e serviços, ao andamento de ações corretivas, os resultados de monitoramento e auditorias, ao desempenho de provedores externos, necessidades de recursos e à gestão de riscos e oportunidades, considerando sempre a pertinência desses temas ao SGQ.
 
As reuniões ocorrem em intervalos planejados ou quando necessário, extraordinariamente, de modo a identificar e estabelecer as intervenções necessárias à melhoria dos processos e dos resultados esperados, visando assegurar a contínua adequação, suficiência, eficácia e alinhamento do Sistema de Gestão da Qualidade à NBR ISO 9001:2015 e ao direcionamento estratégico das organizações.
 
Auditores Internos 
A equipe de auditores internos é formada por colaboradores do IDT que atendam ao seguinte perfil:
• Possuir ensino médio completo.
• Ter recebido treinamento específico para assegurar as competências necessárias para execução e gerenciamento das auditorias.
• Ter conhecimento e compreensão da norma ISO 9001:2015.
• Ter conhecimento dos documentos institucionais, das leis, normas, políticas internas e requisitos relacionados ao sistema de gestão da qualidade e dos procedimentos e métodos de auditoria atualizados.