Sistema de Atendimento Agendado garante nova modalidade de acesso aos serviços
26/03/2021
 

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) desenvolveu melhorias no Sistema de Atendimento Agendado (SAA), criando uma nova modalidade de prestação de serviço ao trabalhador através da ferramenta, durante a pandemia. A partir da próxima segunda-feira (29), os trabalhadores que necessitarem dos serviços prestados pelo órgão, poderão acessar o portal idt.org.br e, após um cadastro simples (nome, telefone e e-mail), optarão pelo tipo de serviço, o dia da semana e o horário a ser atendido. 

Após efetuar a marcação, o trabalhador receberá um e-mail de confirmação do atendimento e deverá aguardar o contato de um funcionário do IDT/SINE no dia e horário escolhidos, para receber o seu atendimento personalizado, por telefone.  

A iniciativa tem o intuito de ampliar as opções de atendimento remoto ao cidadão, garantindo a obtenção dos serviços num momento em que o Decreto Estadual Nº 33.980, de 12 de março de 2021, estabelece medidas mais rígidas para conter a disseminação da Covid-19 no estado. 

“Nosso papel é facilitar o acesso aos serviços para a nossa população, principalmente em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo. Nesse contexto, o atendimento personalizado por agendamento se destaca por garantir a busca por oportunidades de emprego sem precisar sair de casa. É mais uma opção para a inserção do trabalhador no mercado nesse momento de pandemia”, acrescenta o presidente do IDT, Gilvan Mendes.

Para mais informações acesse nosso agendamento.