IDT/SINE tem mais de 2,6 mil vagas captadas em agosto
25/08/2021

Na segunda semana de agosto, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) foi responsável pela captação de 1.406 vagas de emprego, o que representa um crescimento de 15% em relação ao período anterior (1.224). No total, foram 2.630 oportunidades ofertadas aos trabalhadores em agosto. Os dados são da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra, do Ministério da Economia (BGIMO).

Considerando o número de vagas ofertadas por setores, em agosto, embora sejam maiores os números da indústria e dos serviços, percebe-se que o comércio vem apresentado uma grande alta na última semana em comparação com períodos anteriores.

Em 2021, o IDT/SINE foi responsável pela inserção de 27.856 trabalhadores no mercado de trabalho e a inserção correu nas 34.736 vagas captadas pelo órgão até a segunda semana de agosto. 

O trabalhador que esteja à procura de uma dessas oportunidades pode consultá-las na opção “consulte as vagas disponíveis” no portal www.idt.org.br, e caso veja alguma do seu interesse pode agendar o seu atendimento presencial ou remoto. 

Para as empresas, buscando facilitar o contato para a oferta de vagas, o órgão coloca à disposição os serviços prestados por meio de plataformas digitais, como os portais www.idt.org.br e gov.br/trabalho, além de outros serviços que estão sendo realizados por meio de atendimento telefônico.