IDT/SINE supera 200 mil atendimentos realizados
26/08/2020

Entre os dias 2 de março a 14 de agosto, o IDT/SINE atendeu 200.285 trabalhadores em sua rede de atendimento, de acordo com os dados da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra, do Ministério da Economia (BGIMO), e dos indicadores internos do IDT/SINE. O resultado revela um aumento de 11% no número de atendimentos, considerando a média das últimas semanas. Ressalta-se ainda que, com o avanço do plano de retomada das atividades econômicas no estado, no dia 17 de agosto, mais duas unidades do IDT/SINE no Ceará reabriram as portas, em Iguatu e Tianguá, e nessa segunda (24/8), também retomaram as Unidades de Quixadá e Benfica. Dessa forma, o IDT/SINE conta agora com quatorze postos operando em atendimento presencial, que são as Unidades de Fortaleza (Centro, Benfica e Papicu), Maracanaú, Eusébio, Horizonte, Pecém, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Quixadá, Tianguá e Aracati. Até a normalização das atividades, além do sistema de agendamento, para evitar aglomerações, o órgão mantém outras medidas de protocolo de segurança, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento mínimo e a aferição da temperatura ao entrar no ambiente. Para os atendimentos remotos, os canais de comunicação estão disponíveis através de e-mail, aplicativos chatboot e WhatsApp, dos portais www.idt.org.br e gov.br/trabalho e de sua página no facebook e instagram. A comunicação pelo telefone também é possível e destaca-se como o principal canal utilizado pelo trabalhador nesse período. Os interessados podem ligar para o 0800 591.0363 ou para as Unidades do IDT/SINE – os telefones estão disponíveis em www.idt.org.br.