IDT/SINE registra mais de 240 mil atendimentos
24/09/2020

De acordo com os dados da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra, do Ministério da Economia (BGIMO), e dos indicadores internos do órgão, o IDT/SINE atendeu 243.750 trabalhadores em sua rede de atendimento, entre 2 de março a 11 de setembro. Os números da última semana, revelam um aumento de 5% no número de atendimentos, comparativamente ao registrado na semana anterior.

Mantendo todos os protocolos de segurança recomendados pela pasta da saúde no estado, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) já conta com dezessete das suas dezoito unidades realizando o atendimento presencial por agendamento, revelando um crescimento gradativo da busca por esta modalidade de atendimento.

Entretanto, mesmo com a retomada das Unidades, o IDT mantém seus canais virtuais, disponíveis através de e-mail, aplicativos (chatbot e WhatsApp), de portais (www.idt.org.br e gov.br/trabalho) e de suas páginas no facebook e instagram. A comunicação pelo telefone também é possível e os interessados podem ligar para o 0800 591.0363 ou para as Unidades do IDT/SINE – os telefones estão disponíveis em www.idt.org.br.