IDT apresenta nova ferramenta para inclusão do público LGBT
29/06/2021

Na tarde de terça-feira (29), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT/SINE realizou a live "Empregabilidade para LGBT”. O debate foi pelo Instgram @idtsine e contou com a presença do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/SINE), Vladyson Viana, do coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT da Secretaria de Proteção Social (SPS), Narciso Júnior, e da coordenadora da Rede Trans Brasil e assessora Técnica da COELGBT/SPS, Samilla Marques.

Na ocasião, foram discutidos os desafios enfrentados pela população LGBTQ para a inserção e permanência no mercado de trabalho, o que repercute no desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas que integram esse grupo.  

Para contribuir com o acesso do público LGBT aos serviços de intermediação para as vagas de emprego disponíveis no sistema IDT/SINE, o órgão desenvolveu uma área para cadastro específico desse segmento, disponível no portal www.idt.org.br, acessível para a inclusão solicitadas, como escolaridade e experiência profissional. 

Para Vladyson Viana, “a necessidade da democratização do acesso ao mercado de trabalho é um imperativo que não pode ser adiado, a fim de garantir o direito ao respeito, à dignidade e à igualdade de oportunidades para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.