Com visual renovado IDT/SINE investe em tecnologia à serviço do trabalhador
18/09/2020

Nova identidade visual chega para marcar um momento de reposicionamento do Instituto no mercado

 

Investindo cada vez mais na melhoria dos serviços prestados à população, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) segue aprimorando o acesso aos seus serviços, investindo em ferramentas virtuais de fácil assimilação e alcance das demandas dos usuários do seu sistema.

A ideia do órgão é modernizar a metodologia de atendimento e facilitar o acesso do público aos serviços de captação de vagas, suporte e habilitação ao seguro-desemprego, intermediação para emprego e orientação profissional, disponibilizados em sua rede unidades.

Durante o isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, quando as Unidades interromperam o atendimento presencial, o IDT/SINE ampliou a virtualização dos serviços, para manter a continuidade das ações, e segue interagindo com o público por meio de plataformas alternativas, como WhatsApp Business e Chatbot no portal, onde o trabalhador pode conversar diretamente com um atendente. Além disso, o Sistema de Atendimento Agendado – SAA, também disponível no portal www.idt.org.br, garante a marcação de dia e horário de atendimento presencial nos postos. As linhas telefônicas adaptadas à tecnologia VOIP, também se destacam nesse cenário, pela rapidez e agilidade na comunicação.

Com participação ativa nas redes sociais, o IDT/SINE possui hoje 51.580 seguidores no Facebook e fechou o mês de agosto com mais de 30 mil no Instagram. Além das redes sociais, o órgão ainda conta com o canal IDTSineOficial no YouTube, onde o trabalhador pode fazer a sua inscrição e ter acesso a vídeos e conteúdos exclusivos da área trabalho. 

Segundo Gilvan Mendes, presidente do Instituto, “para além do atendimento presencial, os meios digitais visam construir um novo caminho para que as pessoas se conectem com as ações, construindo soluções que elevem a inclusão social pelo trabalho”.