INSTITUCIONAL

Perfil do Presidente

 
Antônio Gilvan Mendes de Oliveira Antônio Gilvan Mendes de Oliveira

Com mais de trinta anos de dedicação às políticas de trabalho, emprego e renda no estado, o atual presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Antônio Gilvan Mendes de Oliveira, traz em sua trajetória marcas como dedicação, cooperação, disponibilidade e determinação para conquista de melhorias contínuas do serviço oferecido ao trabalhador.

Ingressou no Sistema Nacional de Emprego – SINE/CE, em 1980, como contínuo e aos poucos alcançou novas ocupações. Com a criação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), organização social habilitada para executar o Programa SINE, foi responsável pela gerência das Unidades da Parangaba, Maracanaú e Barra do Ceará. Em 1998, foi coordenador da Regional Sertão-Central do SINE/IDT, em Quixadá, onde permaneceu até 2001, quando assumiu a gerência do Projeto Juventude Empreendedora.

No início de 2007, ocupou a Diretoria da Promoção do Trabalho e, em 2013, assumiu a presidência do Instituto, empossado durante reunião do Conselho de Administração do órgão.

Natural de Limoeiro do Norte, Gilvan Mendes é bacharel em Filosofia, pela Universidade Estadual do Ceará, e tem especialização em Gestão Pública – Desenvolvimento Gerencial, como também possui ampla experiência em qualificação profissional e cooperativismo, adquiridas durante sua trajetória de vida e experiência profissional, alicerces que utiliza para o desempenho de suas atividades.