INSTITUCIONAL

Perfil do Presidente

 
Vladyson Viana Vladyson Viana

 

Vladyson Viana tem uma ampla trajetória de gestão pública no âmbito dos poderes executivo e legislativo, onde ocupou cargos de assessoramento e direção com funções de gestão estratégica e articulação institucional. 

Destaca-se, em sua trajetória profissional, a formulação de diretrizes para a criação de políticas públicas destinadas à juventude, tendo atuado também no monitoramento de projetos prioritários das Coordenadorias Especiais de Direitos Humanos, Igualdade Racial, LGBT e Mulheres, como gerente de projetos no Gabinete do Governador do Estado do Ceará, em 2007. Nesse período, também integrou a coordenação do Projovem Campo e Urbano, executado por meio do IDT em parceria com a Secretaria da Educação. Tais programas foram fundamentais para a reinserção dos jovens no processo educacional.

Com passagem pela esfera federal, Vladyson ocupou a função de Chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa no Ministério da Saúde, em Brasília, contribuindo com a criação do cartão SUS e a implantação dos programas Mais Médicos, UPAs, SOS Emergência e Farmácia Popular. 

Como Diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), Vladyson promoveu a cooperação com os governos de Portugal e Reino Unido e criou o Plano Anual de Atividade de Auditoria, estreitando a relação entre o SUS e o Ministério Público Federal.

De volta ao Ceará, assumiu a chefia de gabinete do deputado federal José Guimarães, onde permaneceu até ser nomeado como presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho pelo Conselho de Administração da instituição.